terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cegueira

Hoje duas cenas me impressionaram muito e me obrigaram a parar e refletir
Logo pela manhã, na correria do dia, quando estava a pé, sob um sol desértico e atrasada, passei ao lado de uma carroça. Nela vi dois meninos passando rua por rua atraz de materiais recicláveis. Continuei a caminhar, mais esqueci de que estava a pé, que estava pingando de suor e que estava cansada e atrasa, tudo na minha cabeça gritava: Viu? Ali não é você.
Mais pelo meio da tarde, num bafo das profundezas, expremida no ônibus (detalhe, em pé), atrasada e na correria, o ônibus para em um semáforo. Me deparo então com uma cena devastadora. Um homem maltrapilho caminha meio cambaleante até o lixo, vai abrindo as sacolas, e com as mãos tira restos de comida para seu sustento. Uma cena de embrulhar o estômago e apertar o peito. Por um momento minha mente transcende meu corpo e perdi noção de espaço e tempo...minhas preocupações silenciadas e apenas uma frase voltava a se repetir em mim: Viu? Ali não é você.
Procuro todas as manhãs olhar ao meu redor e me perder um pouco no mundo que insisto em deixar passar desapercebido, mas ja fazia muito tempo que não me permitia ver. Hoje, me senti quase como sacudida pelo desespero do mundo gritando para eu parar de olhar pros meus pés, reclamando dos meus sapatos apertados e ver quantos estão andando descalços.
Estou me sentindo mais leve hoje. Minhas montanhas ja não estão parecendo tão grandes...e os mares...creio que eles realmente podem se abrir. Espero nunca mais fechar meus olhos. Desejo que eu sempre possa VER.

ORDEM DO DIA: Se permita ver.

A menssagem de hoje vai estar embutida na legenda do vídeo.


VÍDEO DO DIA: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário