sexta-feira, 25 de novembro de 2011

STOP

PS.: Eu sei que os post dessa semana estão fora dos dias, mas acostume, rotina não é meu forte. A vida é muito surpreendente pra nos prendermos ao conhecido!!!

     O mundo está em fase terminal. Como um ente querido com um câncer espalhando e tomando conta de tudo. Mas ainda está em tempo de fazer algo para impedir que seja irreversível. No entando, ao invéz de fazermos algo, sentamos e observamos o mundo secando e escurecendo a nossa volta, esclamando: Que pena, era tudo tão diferente.
     A natureza chora e a humanidade grita. Morte, fome, seca, revoltas da natureza, guerra, ar contaminado, verde em extinção, inveja, sangue frio, ensinamentos destorcidos...
     O pior em tudo isso é a indiferença. Passamos a ver tudo como se acontece fora de nossa esfera. Passamos por alguém faminto e no mínimo continuamos o andar com pena. Somos injustos e trapaceiros. O MEU bem cegou o bem maior que tornaria tudo melhor para todos.
     Pequenas atitudes ajudam sim. Separar o lixo orgânico do reciclável. Ser honesto e verdadeiro sempre. Pensar na posição do outro. Alimentar o carater. Compartilhar. Respeitar. Plantar um árvore. Não disperdiçar a água. Orar. Doar um dia a alguma causa. Não jogar lixo nas ruas. Simpatia. Sim, até um sorriso hoje pode ajudar a dar um STOP no mundo e o giro que está tomando, revertendo-o, mesmo que lentamente. 
     Quando foi que passamos a ser tão gananciosos...indiferentes...desumanos???
     A culpa não é do governo, do meu vizinho ou do próprio universo. Acorde. Mude o seu olhar. Contagie. Fique na expectativa...os resultados serão positivos.

ORDEM DO DIA: Seja um ser HUMANO hoje.

MAIS UM VERSO MEU:

Feche os olhos...Guarde toda a sua vivência.
Cerre os olhos...Engavete todas as más experiências.
Bloqueie os olhos...Abra a mente.
Esqueça os olhos...Agora vive.


VÍDEO DO DIA: (pra tornar o texto visual)



Nenhum comentário:

Postar um comentário