quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Espera...

Tudo se torna silêncio e distração. O tempo parece carrasco que com atitudes de um jumento empaca, embirra e não quer andar. Todos os dias são de sol, mais você sabe que "naquele dia" vai chover. Tédio. Neurose...
Quando se está esperando por um momento, esses são apenas alguns dos sintomas. O mundo parece alheio a todo o seu anseio. A verdade é que ele não simplesmente parece, ele realmente está. Afinal esse é um grande evento apenas no seu mundo. O mundo físico permanece espectador da humanidade.
O sol brilha lindo no céu, os pássaros cantam, as pessoas estão rindo e tudo parece estar perfeito somente para lhe irritar. Se vai viajar, refaz a mala milhares de vezes só pra ter a certeza que vai tirar algo de que vai precisar depois. Se vai começar num novo emprego, repassa frases e sorrisos só pra saber que o chefe certamente não irá com a sua cara. Primeiro dia na escola nova e você quer passar desapercebido para ter a chance de observar as pessoas antes de se aproximar de alguém, mas sabe que certamente vai derramar comida na sua blusa, tropessar nos próprios pés ou o pior, ter que se apresentar frente a todos. Se está esperando pra se reencontrar com alguém querido, espera junto que va acontecer alguma coisa que fatalmente te fará esperar um pouco mais.
Porque fazemos isso? Porque sempre focamos nossos pensamentos no que de pior possa acontecer? Estamos nos precavendo ou simplesmente nos achamos indignos desses grandes simples momentos? Antecipar coisas que o mais certo é que não aconteceram é desgastante, inútil e pode levar a um não aproveitamente do real momento...aquele que causou toda essa ebulição.
Então, relaxe. Espere. E se for antecipar algo que seja ser aceito, engraçado, sagaz, certo...inesquecível. Sente e absorva a paisagem enquanto aguarda que ela mude de tom. Proque esses momentos são como balões de festa, lindos e confortantes mais eles mucham ou estouram e o que você terá deles é uma lembrança gostosa em uma foto. Aproveite-os na sua festa, e quando ela estiver chegando ao fim, solte o balão...assim, sua imagem sempre será de um balão cheio e colorido que você libertou pra que pudesse viver eternamente!

ORDEM DO DIA: Pare alguns segundos para observar uma paisagem...e se permitar ser absorvida por ela.


VÍDEO DE HOJE:




VENTO
O choro que lavou minha alma
Limpou meus olhos, toquei a calma
A transparência do ar ganhou cores
A luminescência forma de flores
Sentimentos saltaram entre nuvens
Os que amargavam ficaram fuligens
Resolveram ficar os que só tinham passagens
O tempo de segundos e eterno
Passou limpo e apagou o inverno
Abri meus olhos pra abraçar um sorriso
Acordei meus sonhos pra me sentir vivo
Aprendi amar a palavra dançante
Virei brisa pra beijar o distante

Nenhum comentário:

Postar um comentário