quarta-feira, 7 de março de 2012

Qual vale a pena?

Em que estas pensando neste exato momento? A prova da semana que vem? Que está com sono, tem contas a pagar, que gostaria de ter uma fada madrinha, estar de férias, encontrar o príncipe encantado ou quem sabe simplesmente ser notado por alguém...alguns provavelmente pensam a cada segundo que gostariam de ganhar na loteria, mas...creio que o que a maioria pensa na maior parte do tempo é: Minha vida é uma droga.
Não vou mentir, eu sou uma dessas pessoas. Hoje mesmo devo ter pensado uma ou duas vezes. No entanto, vi uma foto pela manhã que me foi um tapa na cara. Uma criança desnutrida comendo uma bolacha feita de barro. Sinceramente? Se você está tendo acesso a um computador com internet pra ler esse texto, no mínimo a sua vida é melhor que a dessa criança não acha?
Nos focamos tanto no que não temos, no que ainda queremos e em como a vida do outro parece melhor que esquecemos de olhar para o lado. Verdadeiramente olhar para o lado e perceber o mundo em caos ao nosso redor. Serão raras as vezes em que você se deparará com uma vida que seja realmente melhor que a sua...ha muitos pontos a se considerar em tal julgamento, mas posso lhe dizer que vai encontrar muitas piores. Preste atenção quando estiver indo ao trabalho ou escola amanhã. Conte nos dedos quantas vidas gostariam de ter a sua.
Deixe de ser tão ingrato com Deus. Perceba que muitas das coisas que quer que aconteça e não se tornam realidade, são consequências de suas próprias escolhas ruins. É verdade que nem por isso a vida vai ser fácil, linda a todo momento. Vão continuar a existir dias ruins, apenas peço que não permita que eles manchem os bons. Tente se agarrar a todos os pequenos bons momentos. tenho certeza que eles acontecem todos os dias. Coloque na balança, se for pra julgar, que seja de forma honesta. Se obrigue se for preciso, mas não desista do seu sorriso. Não manche o sorriso dos que estão ao seu redor, pelo contrário os desafie a permanecer o máximo possível ali, juntos, construindo um bom momento. Tem momentos sim que a vida pode parecer ser uma droga...drogas não viciam? Se vicie na sua vida, em fazê-la o melhor possível. Se você continuar procurando motivos pra que sua vida não valha a pena você sempre vai encontrar, porém, se você buscar por motivos que façam valer a pena vivê-la, você também encontrará. Agora me diga, qual vale mais a pena?

ORDEM DO DIA: Se permita!!!

VERSO DO DIA: (Esse é meu)
                       
                         Feche seus olhos e encontre uma imagem
                         Se concentre no som que ela produz
                         Feche-se para todas suas estantes e bagagem
                         E lembre-se sempre:
                         Sombras só aparecem onde ha luz

VÍDEO DO DIA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário